quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alimentação saudável - fibra alimentar

Porque somos aquilo que comemos, aqui fica mais uma nota importante sobre alimentação saudável:

A fibra fornece pouca energia ou nutrientes, mas sem ela em quantidade suficiente não seremos capaz de digerir adequadamente os alimentos. Uma dieta rica em fibra ajuda a prevenir a obstipação, doenças diverticulares, alguns tumores do intestino e a síndroma do cólon irritável. Pensa-se também que as fibras absorvem gorduras, açúcares, bactérias e toxinas no intestino, ajudando a baixar a glicose no sangue e os níveis de colesterol ao aumentar a quantidade de gordura excretada. Uma forma fácil de ingerir fibra é a de comer mais hidratos de carbono complexos em alimentos como o pão integral, os frutos secos, os cereais e os frutos.
 
 Alguns alimentos ricos em fibra:
Farelo: contém 40g de fibra por 100g
Damascos: contêm 18g de fibra por 100g 
Muesli: contém 10g de fibra por 100g
Feijão vermelho: contém 9g de fibra por 100g
Milho: contém 4g de fibra por 100g
Espinafres: contêm 3g de fibra por 100g

2 comentários:

  1. Informação util,não é televisão publica mas serviço publico,é o contrário de afirmar que os sábados são o ultimo dia da semana e os Domingos os primeiros,pois é este estilo de informação que muitas vezes as Tvs passam não interessam a ninguém a não ser que como pano de fundo desta informação esteja algo subliminar sobre a sua autoria.

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