terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sugestão de programa - costa vicentina

Sempre que posso, e porque para mim esta costa é digna de ser visitada em qualquer estação do ano, visito a costa vicentina. Realço, no entanto, que no verão as praias admiráveis, a alta temperatura e a comidinha apetecível são fatores preponderantes para a escolha destes locais para férias:) Nas outras estações, apraz-me essencialmente a calma que a paisagem e, particularmente, o mar transmitem.
O ideal é conhecer todas as freguesias da costa, pois todas merecem uma paragem e visita, desde Sines até Sagres!
Em Sines vale a pena parar para visitar o castelo e apreciar a vista da praia Vasco da Gama. De seguida, seguir para São Torpes (praia com a temperatura da água acima do normal devido à proximidade com a central termoelétrica). Continuar para Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, onde se come muito muito muito bem:)
Porto Covo
 Não esquecer de tirar uma foto com a ilha do pessegueiro como pano de fundo. Esta ilha localiza-se ao largo da freguesia de Porto Covo.
Ilha do pessegueiro ao fundo

Vila Nova de Milfontes


Se ainda houver tempo, seguir viagem, parando obrigatoriamente em Odeceixe (freguesia do concelho de Aljezur), que se situa ao longo de uma colina junto à ribeira de Seixe. Aljezur também merece a nossa visita, assim como Vila do Bispo e Sagres que também têm pontos interessantes para conhecer.
Praia de Odeceixe

1 comentário: